Que venha o clássico!

The following two tabs change content below.
Valadarense residindo em Araras, comissário de voo, marido da Camila, pai da Sophia e torcedor do Galo mais lindo do mundo!!!

Últimas postagens por Alex Albert Souza (Ver tudo)

Olá massa atleticana, tudo bem com vocês? Vamos para mais um resumo e análise dos últimos jogos do Galo e as previsões para o grande clássico de domingo.

Desde o nosso último post aqui no GV Esportes, o Galo fez 6 jogos e conquistou 3 vitórias, 2 empates e uma derrota. Ganhou 11 pontos dos 18 disputados e segue agora na quinta posição ao lado do Grêmio e a 8 pontos do líder Internacional. Vamos aos jogos:

Botafogo 0 x 3 Atlético

Após um primeiro tempo morno e sem muitas chances, o Galo voltou bem para a segunda etapa e com as entradas de Luan e Tomás Andrade descansados o time era outro e fez logo 3 para cima dos donos da casa. Luan, Cazares e Tomás Andrade marcaram os gols, enquanto Ricardo Oliveira ainda perdeu no finalzinho a chance de marcar o quarto em ótima oportunidade. Excelente resultado fora de casa contra um time que sempre complica em jogos no Rio contra a gente.

Atlético 0 x 0 Vasco

Em um jogo muito disputado e com boas chances para ambos os times, o Galo pecou nas finalizações e não conseguiu marcar um golzinho em uma das piores defesas do futebol brasileiro nessa temporada. O time até teve maior posse de bola e criou boas chances, mas esbarrou na falta de pontaria de seus jogadores, no goleiro Martin Silva e na trave no final com Ricardo Oliveira. Péssimo resultado em casa para um time que briga pela parte de cima da tabela e não pode se dar ao luxo de perder 2 pontos jogando em seus domínios.

Vitória 1 x 0 Atlético

Em Salvador o Galo fez uma de suas piores partidas na temporada e saiu derrotado pelo Vitória após o gol de Leo Ceará, que marcou ao pegar o rebote entre dois defensores atleticanos que só ficaram olhando. A melhor chance do Galo foi com Ricardo Oliveira que perdeu um gol incrível no começo do jogo após erro na saída de bola do Vitória. Péssimo resultado com um futebol pobre apresentado pelo Atlético.

Corinthians 1 x 1 Atlético

Mesmo jogando em Itaquera o Atlético perdeu uma excelente oportunidade de voltar com os 3 pontos de São Paulo e encostar mais nos líderes do campeonato. O Corinthians já não estava em uma boa fase e jogava sem vários titulares e o Galo não soube aproveitar a situação. Levou o primeiro gol após um belo chute de Pedrinho, de fora da área, a bola bateu na trave, nas costas do goleiro Victor e entrou. Um lance de estremo azar do arqueiro alvinegro e de sorte e competência da revelação corintiana. O Galo empatou ainda no primeiro tempo de pênalti com o lateral-esquerdo Fábio Santos, mais uma vez “a lei do ex” apareceu. Levando-se em conta que o jogo era fora de casa contra o atual campeão brasileiro e paulista, não foi um péssimo resultado, mas devido aos desfalques que eles tiveram, o Galo não aproveitou uma boa oportunidade de fazer os 3 pontos.

Atlético 1 x 0 São Paulo

Com o Independência lotado o Galo recebeu o então líder do campeonato em um confronto crucial para as duas equipes. Em um jogo de muitas emoções e chances para os dois lados, o Galo saiu na frente logo no início após boa participação de Ricardo Oliveira. Lembram do azar no gol marcado pelo Corinthians? Agora a sorte estava do nosso lado, após a bola bater na trave, Régis marcou contra e decretou a vitória e os 3 pontos atleticanos nesse jogo difícil e complicado contra o tricolor paulista. Claro que depois do gol houveram várias oportunidades para os dois times, mas dessa vez a sorte estava do nosso lado e o placar se manteve até o apito final. Excelente resultado, fazendo assim o campeonato ter ainda mais emoção.

Olha eu aí com o meu pai no jogo contra o Furacão (foto: arquivo pessoal Alex Albert)

Atlético 3 x 1 Atlético PR

Jogando para mais um bom público em casa, o Galo começou dando um susto em seu torcedor e saiu atrás com gol contra do zagueiro Maidana. O jogo estava difícil e a trave nos salvou em duas oportunidades. Foi então que Léo Silva, sempre ele, marcou de cabeça e levou o time com o empate para os vestiários. Na segunda etapa, o Galo cresceu, a torcida empurrou. Elias entrou muito bem e marcou um belo gol virando a partida. O jogo seguiu muito disputado, Ricardo Oliveira após 7 jogos sem marcar, finalmente desencantou e deu o alívio que a torcida precisava ao fazer o terceiro gol e fechar o placar de 3 a 1. Ótimo resultado que leva o time ao 5º lugar ultrapassando o Grêmio no critério de desempate, os dois times tem 41 pontos, mas o Galo tem uma vitória a mais.

Cruzeiro x Atlético 

Para o clássico deste domingo (16) pela 25° rodada do Brasileirão, o Galo irá ao Mineirão enfrentar seu maior rival precisando muito dos 3 pontos para seguir na briga na parte de cima da tabela, já que a dupla gaúcha Grêmio e Inter jogam com adversários teoricamente mais fracos. Já os outros concorrentes, Flamengo e São Paulo assim como o Galo também fazem clássicos regionais, o que em tese é sempre mais complicado.

Mesmo com a primícia de entrar em campo com a equipe reserva, o Cruzeiro com certeza virá muito motivado e jogando na presença de seu torcedor não irá dar vida fácil ao Galo. Será um jogo de paciência, onde precisamos manter mais a posse de bola como temos feito, esperar a iniciativa do adversário, ter calma e tentar aproveitar os contra-ataques. Chará será um excelente reforço para esse jogo voltando da seleção colombiana e se o setor defensivo não falhar como falhou no último jogo contra o furacão, as chances de sair com a vitória é maior, pois o ataque vem bem e tem na maioria das vezes marcado os gols. Vamos torcer e que tenhamos um ótimo clássico, uma tarde de domingo sem violência e de bom futebol para todos nós! “Vamo” Galo!

 

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).