Gols, drama, erros e empate!

The following two tabs change content below.
Valadarense residindo em Araras, comissário de voo, marido da Camila, pai da Sophia e torcedor do Galo mais lindo do mundo!!!

Últimas postagens por Alex Albert Souza (Ver tudo)

Gols, drama, erros e empate! A Libertadores começou para o Galo, e  como não poderia deixar de ser, o pacote sofrimento virá forte mais uma vez. 

O Galo estreou a na pré-Libertadores contra o Danúbio no Uruguai na terça-feira (5) e conseguiu um empate que pode ter sido bom e ruim ao mesmo tempo. Bom, pois o time joga em BH o jogo decisivo e pode até empatar sem gols ou em 1×1 que se classifica a próxima fase do torneio. Ruim, porque o time perdeu um caminhão de gols e poderia voltar do Uruguai praticamente classificado.

Mas se analisarmos friamente a partida e o desempenho do setor defensivo do time, o empate até que ficou de bom tamanho. Mais uma vez foi nítida as péssimas atuações dos laterais atleticanos, Patric não comprometeu tanto dessa vez, mas seu futebol é limitadíssimo, sem criatividade e sempre com vários toques para trás. Patric é um lateral que tem pouquíssimos recursos e não tem capacidade para ser titular do Atlético. Já Fábio Santos foi o pior do time nesse jogo, falhou nos dois gols do Danúbio e mais uma vez foi péssimo no ataque e na defesa. Até quando teremos um lateral que sua única utilidade é bater pênalti? Até quando ele não terá um substituto para sua posição?

Outro setor do time que precisa de um reserva é o ataque, pois Ricardo Oliveira começou muito bem o ano, está voando, fazendo muitos gols, mas e quando ele machucar ou tiver suspenso, quem joga? Alerrandro ainda não está e pronto e esse atacante Papagaio que vem por empréstimo do Palmeiras ainda é apenas uma promessa. É um risco grande que a diretoria e o time pelo visto irão correr ao longo do ano.

Olhando os resultados do time no ano, você imagina que as coisas não estão tão ruins. São 6 jogos, com 3 vitórias, 2 empates e uma derrota. Sendo que a derrota foi com um time alternativo e o empate no clássico contra o Cruzeiro no Mineirão. Mas as vitórias foram no Campeonato Mineiro contra times fracos, o que não é parâmetro nenhum para compararmos com o que vem pela frente. Na minha opinião o time precisa ser mudado em algumas posições e esperamos que o teimoso do Levir coloque o Guga de titular na lateral direita e dê mais chances ao volante Zé Wellison e para o atacante Bolt, que quando estão entrando estão mostrando um bom futebol.

Creio que o time se classifique na próxima terça-feira (12) jogando em casa, com o apoio da torcida, mas a partir daí, as coisas se complicam ainda mais se o adversário for o Barcelona de Guayaquil, que venceu o Defensor no Uruguai e tem tudo para ser o próximo adversário se o Galo se classificar. Lembrando que o Barcelona já foi vice-campeão da Libertadores em 1998 e que em 2017 eliminou o Palmeiras do torneio.

E pra fechar, não poderia terminar sem falar de Diego Tardelli, que após ver que não tem mais chance de continuar no seu clube na China, pois o time está com excessos de estrangeiros, o atacante voltou suas atenções para o Brasil e começou o seu leilão para buscar um clube que aceite pagar a fortuna que ele quer ganhar. Tardelli tem 33 anos e há um bom tempo joga em uma Liga sem nenhuma expressão. Entendo que é ídolo do clube, já fez muitos gols e conquistou importantes no Galo, mas tudo isso vale o salário de 1,5 milhões que ele quer ganhar? Sinceramente, não vale. Não vale se endividar e atrasar pagamentos para pagar um salário tão alto assim. E bobo é quem acredita que o Tardelli ama o Atlético, fazendo uma pedida absurda dessas para voltar ao time. Se o presidente e o Marques forem um pouquinho mais inteligentes, irão ver que por esse valor há bons nomes no mercado por muito menos. Espero que eles não se deixem levar pela paixão, e não façam essa loucura, colocando em risco assim a saúde financeira do clube.

Um grande abraço a todos e já comprem o estoque de calmantes e remédios de pressão para todo o ano, pois com certeza iremos precisar.

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).