Jirios Abboud finaliza temporada com tricampeonato brasileiro de motovelocidade

The following two tabs change content below.
Por Fábio Velame - fabio@gvesportes.com.br

Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)

Com o segundo lugar na corrida do último domingo, piloto valadarense fecha temporada com mais um troféu de campeão. Jirios Abboud já tinha conquistado o tetracampeonato mineiro no mês de outubro.

Jirios Abboud com os troféus de campeão mineiro e brasileiro da temporada 2019 (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

Jirios Abboud conquistou o tricampeonato da categoria superbike máster do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, competição promovida pela Confederação Brasileira de Motociclismo. Na quinta e última etapa que foi disputada no autódromo de Goiânia, no último domingo (15), o piloto valadarense fez uma corrida de segurança e terminou a prova em segundo lugar, resultado que garantiu o troféu de campeão. A temporada 2019 foi muito produtiva para Jirios Abboud. Além do tricampeonato brasileiro, ele faturou o tetracampeonato mineiro no mês de outubro.

Mesmo com a vitória do piloto Silas Eustáquio, Jirios Abboud faturou o tricampeonato brasileiro que já estava bem encaminhado. O piloto valadarense terminou a competição com 120 pontos, enquanto o vice-campeão, o seu irmão Michel Abboud, ficou com 88 pontos. “O fim de semana foi espetacular. Nós começamos na sexta-feira com muita chuva e com isso treinei muito pouco. Já no sábado precisava entrar na pista e fazer o treino de classificação. Consegui o quinto lugar no geral, sendo que na minha categoria fui o primeiro. Com a pole, ganhei mais três pontos, o que me deixava com 29 pontos de diferença para o segundo lugar e o título quase garantido. Fiz uma prova boa e consegui administrar, já que não tinha a necessidade de vencer a corrida. Terminei em segundo lugar e faturei mais um troféu de campeão”, disse.

Piloto valadarense dominou a categoria superbike máster do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade 2019 (foto: André Luiz Almeida/bh4040fotos)

Para o ano de 2020, o foco está novamente no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade e no Campeonato Mineiro de Motovelocidade. Já chegando aos 60 anos, Jirios Abboud fala do desafio de se manter em alto nível. “Meu desafio pessoal é competir de igual para igual com os adversários e manter esses bons resultados. Todos os meus adversários são mais novos, a categoria máster é acima de 45 anos e quem tá chegando quer me vencer. Não vou dar bobeira, por isso vou me preparar ainda mais para a temporada 2020. Já sou uma referência dessa categoria e quero ganhar mais campeonatos, por isso vou manter a forma com uma alimentação equilibrada e treinos em academia, além de ter que investir na moto”.

O piloto valadarense explica que o alto custo para participar das provas de motovelocidade é uma situação que precisa melhorar. “Sou diretor de motovelocidade da Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais (FMEMG) e estamos trabalhando para baixar os custos de participação nas provas, tanto no mineiro como no brasileiro. Normalmente um par de pneu custa por volta de 1600 reais, sem contar as inscrições das provas. Já estamos em conversas com a Pirelli e a Michellin para baixar os custos dos pares de pneus e fazer uma parceira em conjunto com as inscrições nas provas”, finalizou.

Jirios Abboud chegou a participar de uma etapa do brasileiro de Enduro Fim, em Aracruz, no mês de junho, mas se acidentou e quebrou três vértebras, situação que quase comprometeu a participação dele nas etapas do brasileiro e mineiro de motovelocidade. Ele ainda participou do Enduro da Independência, no mês de setembro. Foram quatro dias de provas. Competindo na categoria Over 55, Jirios Abboud terminou a competição em sexto lugar.

Jirios Abboud faz parte da equipe Norte Minas Racing Team, e tem como companheiro o seu irmão Michel Abboud. A previsão para 2020 é que a equipe tenha cinco pilotos disputando os campeonatos Mineiro e Brasileiro de Motovelocidade. Jirios Abboud tem apoio de Norte Minas Ltda e Adrenalina Motos.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).