Jogadores do Democrata realizam testes físicos

The following two tabs change content below.

Preparador físico Fábio Duzzi já iniciou os trabalhos pra deixar o elenco em condições físicas ideais

Fábio Duzzi responsável pela preparação física dos atletas (foto: Fábio Velame)

Os trabalhos de preparação para a disputa do Campeonato Mineiro 2018 já começou no Democrata. Na manhã deste sábado, os jogadores realizaram testes físicos, coordenados pelo preparador físico Fábio Duzzi. O elenco foi apresentado oficialmente na última quarta-feira (29/11) e no mesmo dia já estava em campo iniciando os treinos no estádio José Mammoud Abbas.

Fábio Duzzi explicou um pouco sobre o trabalho que será realizado pra deixar os jogadores em condições de jogo. “É um tempo curto (47 dias) para desenvolver um trabalho visando uma competição bem pesada como é o Campeonato Mineiro, mas nós chegamos e planejamos um trabalho integrado, com parte física, técnica, tática e psicológica. Isso facilita a deixar o time apto para a estreia do campeonato, esse tipo de treino já era aplicado em alguns clubes junto com o técnico Gilmar, estamos entrosados pra realizar esse tipo de trabalho”, disse.

Hoje foi realizada uma sessaõ de seis “tiros” de 35 metros aos jogadores do Democrata (registro: Fábio Velame)

A estreia da Pantera no Campeonato Mineiro está marcada para o dia 17 de janeiro, no estádio Mamudão, em Governador Valadares. Fábio Duzzi destacou que o trabalho integrado entre a comissão técnica será importantíssimo para o elenco já chegar bem na estreia da competição. “Antigamente você tinha um trabalho que os atletas ficavam um tempo exclusivamente com o preparador físico, mas a ciência nos proporciona no futebol de hoje já trabalhar de forma integrada, dividindo a unidade de treino entre preparação física e técnica. Esperamos que na estreia o elenco já tenha totais condições de jogo em todos os aspectos”, concluiu.

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).